domingo, 22 de setembro de 2024

 Nossas vidas são tão curtas, muito mais do que imaginamos. Somos passageiros, tentando manter coisas passageiras. Corremos procurando um sentido e se dar um sentido, nada disso importa no final. 

Mas tivemos momentos etéreos, não tivemos?


Espero que os seus dias confusos passem, que os demônios mais familiares não te destruam. Se aparecerem -  não se torne muito amiga deles, mas também não os enterre completamente. Lembra-te que o passado é um lugar tranquilo, imutável. Longe de tudo o que conhecemos hoje em dia, e quando estiver em dias ruins... que você possa se agarrar a eles. Aprender e amadurecer. A paz tem um jeito diferente de nos ajudar a viver. 

Não se cobre tanto, o mundo pode ser decepcionante. Mas ainda é um lugar incrível... e por mais clichê que possa ser: depende do nosso ponto de vista. Eu te diria para viver. Principalmente nos momentos mais eufóricos, em festas incríveis, em companhias acolhedoras. Viva... ou pelo menos tenta. Não deixa a tristeza apagar todas as lembranças que te trouxeram alegria, não acredite que sua vida sempre foi assim. 

Mas isso agora... é por sua conta. 

Eu não tenho muito a dizer, meu mundo deixou de ser divertido há muito tempo. Não quero que se sinta solitária, ou na obrigação de saber quem eu sou ou como estou. Eu já não sou mais a mesma pessoa há anos. E já não sou a mesma pessoa que eu era quando eu parti.

Eu não me sinto fraco, e minha luta agora é outra. Não adianta procurar respostas, saídas, torcer para o bem ou para o mal. Encontrar culpados, erros, acertos, qualquer mísero detalhe que nos faça ter uma compreensão de algo. Ao passo que o tempo passou, muitas coisas no meu coração mudaram. 

Nunca foi falta de amor, você sempre foi e será a pessoa que ocupa meu coração. Mas... eu fiquei amargo nos últimos anos, e o perdão era distante demais. E desejo que você não fique igual a mim. Nem sinta o peso dessa palavra. Não espero que compreenda minha solidão. Ou a forma que eu encontrei para ser livre de amarras - para que eu pudesse ser feliz novamente, como um dia eu já fui ... 

Então viva, longe de mim.

Há um mundo novo para você. E espero que encontre amor, e que seja verdadeiramente feliz, longe de qualquer coisa a ser dita, porque não há. Viva o que nunca viveu, alcance o que nunca alcançou. Seja quem sempre quis ser. Para de se prender no que não te da sossego. Siga um novo caminho, sem saber para onde ele vai te levar. 

E não desista. Você não nasceu para ter um coração triste. Nasceu para ser livre, então seja. Até de mim. Viva sua vida sem medo. Você tem o meu respeito.


Obrigada Carol, graças a você eu pude viver muitas aventuras, eu pude ser feliz até o momento final. Você sempre vai ser a pessoa que mais vai ocupar espaço no meu coração.